Visitantes

Nós temos 5 visitantes online

design by A.Coutinho - powered by Joomla!
Problemas na visualização?
copyright © 2011, A.Coutinho - Todos os direitos reservados.
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem autorização expressa.
HTML Válido! - CSS Válido!

Início - Participantes - José Olegário

 

José Olegário

José OlegárioJosé Olegário Teixeira de Mendonça - Goiano de Hidrolândia-Go., somente no rio Araguaia já fez expedições em mais de 1.650 km., conhece seus problemas e propõe soluções.

O contato com turistas e ribeirinhos, ao longo do tempo em que atuou como proprietário do Acampamento Morená, em Aruanã, propiciou uma experiência valiosa na compreensão do relacionamento do homem com o meio-ambiente.

Sua preocupação é muito mais com futuro do que com o momento em que o planeta enfrenta sérios riscos de desestablização ambiental. Mas vale dizer que ainda há tempo de reagir e inverter essa tendência, e se cada um de nós fizer a sua parte, a tarefa será vitoriosa, deixando o planeta viável aos que vierem habitá-lo no futuro

A experiência que Olegário adquriu convivendo com depredadores, ribeirinhos, fazendeiros, pescadores profissionais, turistas e fiscais da área ambiental, lhe permite afirmar que a conservação do meio ambiente só será conseguida com a educação de toda a população pois nenhum cidadão sem um mínimo de conhecimento tem condição de  assimilar e muito menos participar de ações de interesse conservacionista.

Olegário propõe campanhas educativas em todos os meios de comunicação como solução para nossos problemas ambientais pois se somente fiscalizações como tem sido até hoje resolvesse alguma coisa, o Brasil seia um exemplo ao resto do planeta.

 

 

REPORTAGEM VEICULADA DIA 16/08/2.011, ANUNCIANDO A PARTIDA DA EXPEDIÇÃO. (leia a íntegra)