Visitantes

Nós temos 12 visitantes online

design by A.Coutinho - powered by Joomla!
Problemas na visualização?
copyright © 2011, A.Coutinho - Todos os direitos reservados.
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem autorização expressa.
HTML Válido! - CSS Válido!

Início

 

Bem vindos!...

 

A Expedição Amazônia partiu de Aruanã na manhã de segunda-feira, 15/08/2011 e após 21 dias de viagem, aportou em Marabá, no Estado do Pará, às 16:10h., de domingo, dia 04/09/2011, após percorrer aproximadamente 1.500km pelos rios Araguaia e Tocantins.

Idealizada por José Olegário, que suportou o custo e a logística do empreendimento, tinha como objetivos levantar dados, colher impressões, prospectar as condições atuais do rio Araguaia em seus mais variados aspectos - ecológicos, físicos, turísticos, sociológicos... - formando uma base de conhecimento que de uma forma ou outra pudesse ser utilizada, tendo como foco a preservação e a sustentabilidade do bioma Araguaia.

A ausência de apoio e/ou patrocínio institucionais, públicos ou privados, talvez tenha limitado um pouco as possibilidades. Mas não inviabilizou a riqueza de informações que foram colhidas com a observação direta da realidade vivida nas beiras do rio. Visitamos cinco aldeias indígenas, todas da etnia Karajá, conhecemos diversas localidades ribeirinhas, conversamos com chefes indígenas, funcionários públicos, pescadores profissionais, barqueiros, pilotos, comerciantes, moradores... Uma radiografia, ainda que modesta, da atualidade no Araguaia.

Aos poucos vamos montando o panorama que vivenciamos... texto, imagens, vídeo... Venham conosco conhecer esta história!

 

apoio:

tribuna campineira