Visitantes

Nós temos 5 visitantes online

design by A.Coutinho - powered by Joomla!
Problemas na visualização?
copyright © 2011, A.Coutinho - Todos os direitos reservados.
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem autorização expressa.
HTML Válido! - CSS Válido!

Início - Diário - Quarto dia [18/08/2011]

 

Erro
  • JUser::_load: Unable to load user with id: 86

Diário de bordo

Acompanhamento diário da Expedição.

Quarto dia [18/08/2011]

Postado por Alvaro Coutinho
Alvaro Coutinho
Alvaro Coutinho ainda não preencheu sua biografia
Usuário está offline
em Ter, 23 Agosto 2011 em Diário

Saimos do acampamento nas proximidades do ribeirão Dantas às 08:30h. seguindo em direção a Luiz Alves. Quanto mais descemos o rio mais assoreado o encontramos. Se mantém a ausência total de animais, muito embora se possa observar rastros de Antas, Raposas, Capivaras, Onças...

O tempo se mantém estável, com sol forte e céu quase sem núvens. Nessa quinta-feira o vento se apresentou com bastante intensidade e cruzamos o local conhecido como Remansão com o Araguaia bastante "embanzeirado".

Logo após passamos pela Fazenda Montaria e pela "boca" do lago de mesmo nome. A fazenda foi uma das locações utilizadas pela Rede Globo em sua recente novela "Araguaia". A nota curiosa são as três enormes placas com os dizeres "Proibida a Entrada", todas orientadas para o rio.

Mais abaixo, passamos pela confluência do rio Crixás-açú, onde se pode notar a ocupação das margens por construções e ranchos, de ribeirinhos e veranistas.

Do remansão para baixo voltamos a observar grande movimentação de canoas, na maior parte, orientadas para a pesca.

Passamos pela ilha do baianinho, logo após pela ilha do Castor e a barra do ribeirão São Domingos. Por volta de 12:00 chegamos a Luiz Alves. Nessa localidade goiana fomos recebidos no Hotel Beira Rio, onde o solícito Sr.Vieira, o gerente do Hotel, nos facilitou acesso a Internet e propiciou suporte para o retorno do companheiro Maximiliano a Goiânia, via São Miguel do Araguaia. Almoçamos em um restaurante da localidade, reabastecemos combustível e por volta de 16:00 horas retomamos a viagem.

Passamos pela praia do Gorgulho e atingimos a entrada do lago do Brito, onde às 17:00 paramos em uma praia e armamos o acampamento para o pernoite.

 

Veja imagens relativas ao quarto dia da viagem.

 

TAGs: Sem TAGs

Comentários

Sirineu
Sirineu
Sirineu ainda não escreveu nenhuma biografia
Usuário está offline
Sirineu Ter, 23 Agosto 2011

Aqui fica perto da minha cidade São Miguel do Araguaia, fica a 45 km, e também de um dos tripulantes sr. Alvaro Coutinho.............

Para fazer um comentário, você precisa estar conectado. Clique AQUI e faça seu login.
Powered by EasyBlog for Joomla!