Visitantes

Nós temos 4 visitantes online

design by A.Coutinho - powered by Joomla!
Problemas na visualização?
copyright © 2011, A.Coutinho - Todos os direitos reservados.
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem autorização expressa.
HTML Válido! - CSS Válido!

Início - Diário - Uma semana...

 

Diário de bordo

Acompanhamento diário da Expedição.

Uma semana...

Postado por Alvaro Coutinho
Alvaro Coutinho
Alvaro Coutinho ainda não preencheu sua biografia
Usuário está offline
em Dom, 07 Agosto 2011 em Preparação

É praticamente o tempo que resta antes da partida da Expedição Amazônia, nessa viagem ao longo do rio Araguaia; de Aruanã, em Goiás,  a Marabá, no Pará.

cartaz1Nesse sábado, 06 de agosto, José Olegário reuniu-se com a família, numa comemoração antecipada do "Dia dos Pais". Muito certamente, envolvido nos preparativos finais da viagem, já em Aruanã, o próximo domingo não comportará espaço para comemorações alusivas à data, disto a antecipação, ocasião em que foram também mostrados os banners, faixas e camisetas produzidos para a Expedição.

Na verdade, o que se espera é que essa seja apenas e tão-somente a primeira de várias outras, sempre focando vivenciar a realidade das beiras dos importantes cursos d'água da bacia Amazônica. Começamos pelo rio Araguaia, mas o Xingú, Tapajós, Madeira, Juruena e Teles Pires, Arinos, Roosevelt e outros poderão ser objeto de novas viagens.

Ao viver essa experiência, José Olegário sente-se como se fora um daqueles verdadeiros heróis do tempo das Entradas e Bandeiras; homens de coragem, que ajudaram na árdua tarefa de moldar a imagem física do Mapa do Brasil de hoje.

Ao final, dados valiosos terão sido coletados e disponibilizados para estudo e conhecimento da realidade de nosso sertão. Com certeza, o tempo lhe fará justiça.

0 votos
TAGs: Sem TAGs

Comentários

Para fazer um comentário, você precisa estar conectado. Clique AQUI e faça seu login.
Powered by EasyBlog for Joomla!