É praticamente o tempo que resta antes da partida da Expedição Amazônia, nessa viagem ao longo do rio Araguaia; de Aruanã, em Goiás,  a Marabá, no Pará.

cartaz1Nesse sábado, 06 de agosto, José Olegário reuniu-se com a família, numa comemoração antecipada do "Dia dos Pais". Muito certamente, envolvido nos preparativos finais da viagem, já em Aruanã, o próximo domingo não comportará espaço para comemorações alusivas à data, disto a antecipação, ocasião em que foram também mostrados os banners, faixas e camisetas produzidos para a Expedição.

Na verdade, o que se espera é que essa seja apenas e tão-somente a primeira de várias outras, sempre focando vivenciar a realidade das beiras dos importantes cursos d'água da bacia Amazônica. Começamos pelo rio Araguaia, mas o Xingú, Tapajós, Madeira, Juruena e Teles Pires, Arinos, Roosevelt e outros poderão ser objeto de novas viagens.

Ao viver essa experiência, José Olegário sente-se como se fora um daqueles verdadeiros heróis do tempo das Entradas e Bandeiras; homens de coragem, que ajudaram na árdua tarefa de moldar a imagem física do Mapa do Brasil de hoje.

Ao final, dados valiosos terão sido coletados e disponibilizados para estudo e conhecimento da realidade de nosso sertão. Com certeza, o tempo lhe fará justiça.