Apoiada por pelo menos uma empresa jornalística - a Tribuna Campineira (Goiânia, GO.) - de característica comunitária e com uma linha editorial que foca o amor a Goiás, suas riquezas, sua gente, tradições, problemas, soluções e perspectivas futuras a Expedição Amazônia tem nessa parceria um canal a mais para estar mostrando a evolução de seu trabalho, ao longo do rio.

Sendo fruto da vontade e empenho de José Olegário e não logrando obter um suporte que permitisse o equipamento desejado, a Expedição conta com o entusiasmo e esforço de seus participantes para o levantamento de dados e informações valiosas sobre o Araguaia de hoje. Com base nesse material, deverá ser possível traçar perspectivas futuras face aos cenários previsíveis.

Tanto quanto possível seja, notadamente em pontos onde o acesso a conexão Internet esteja disponível, a Expedição estará alimentando o site e a redação do Jornal/Revista Tribuna Campineira, com textos e imagens produzidos. Seu Diretor-Geral, Jornalista Edmilson Alves estará acompanhando essa faceta do trabalho de campo da Expedição.

O rio, localidades, aspectos econômicos e sociais, o turismo, o extrativismo, problemas e anseios perceptíveis das populações ribeirinhas - inclusive considerando e se possível ouvindo a população indígena remanescente no Araguaia - devem constituir uma rica fonte de interesse, do ponto de vista jornalístico. É onde entra o suporte propiciado pela parceria com a Tribuna Campineira.